Блоги ICANN

Читайте блоги ICANN, чтобы получать новости о деятельности в области формирования политики, региональных мероприятиях и других событиях.

O programa CROPP leva a LACRALO à Bolívia, ao Haiti e à República Dominicana

28 июля 2014
Автор Alberto Soto

null

Recently, under CROPP, LACRALO (a group of people from the Latin American and Caribbean region who participate in organizations that work for Internet end users) carried out activities in three different countries of the region: Bolivia, Haiti and the Dominican Republic.

O CROPP é um Programa Piloto de Difusão e Alcance para a Comunidade, criado para apoiar as tarefas de difusão e incorporação de novos membros, buscando maneiras de tornar a base de membros mais global e mais diversificada em termos regionais. Junto com Sylvia Herlein, apresentamos workshops que destacaram o papel dos usuários da Internet nesses três países.

Junto com Sylvia Herlein, apresentamos workshops que destacaram o papel dos usuários da Internet nesses três países.

Bolívia. Aproximadamente 80 pessoas compareceram à Universidad Mayor de San Simón, na cidade de Cochabamba, Bolívia, onde, de 6 a 9 de maio, foi realizado o workshop promovido e organizado pela Sociedade de Engenheiros da Bolívia e pela Academia Internacional Científica. Durante o workshop, os apresentadores explicaram os requisitos necessários para que uma organização se torne uma ALS (estrutura At-Large) na ICANN e responderam a várias perguntas específicas sobre a criação de novas organizações que enviarão suas solicitações para tornar-se ALS certificadas. As estruturas "At-Large" são as comunidades independentes de usuários da Internet que participam do trabalho de desenvolvimento de políticas da ICANN.

Haiti. No dia 4 de junho, fomos a Porto Príncipe, no Haiti, para realizar o próximo workshop, que recebeu 65 pessoas e contou com tradução simultânea espanhol - francês. Vários participantes falaram sobre a importância desse evento para saber mais sobre a ICANN e como fazer parte da organização. Chegamos à conclusão de que seria importante contar com um apresentador nativo nas próximas atividades no Haiti já que, apesar da presença de tradutores, a comunicação informal depois do encontro com os participantes foi um pouco truncada.

República Dominicana. Finalmente, nos dias 5 e 6 de junho, foi realizado o terceiro workshop em Santo Domingo, República Dominicana, na sede da Pontificia Universidad Católica Madre y Maestra, com o apoio da Fundação Taiguey, ISOC.do (em formação), da Administração de Domínios NIC.DO e do Instituto Dominicano de Telecomunicações. Esse workshop teve conteúdo similar ao realizado no Haiti e contou com a participação de importantes empresas, órgãos públicos e ISPs.

Em todos esses workshops, entregamos folhetos em espanhol e inglês sobre a ICANN e suas estruturas At-Large, preparados previamente pela equipe da ICANN.

Convidamos os interessados em obter mais informações sobre essas experiências a consultar o relatório de atividades de cada país, disponível no link a seguir: https://community.icann.org/pages/viewpage.action?pageId=48344572

Authors

Alberto Soto