Annonces de l'ICANN

Lisez les annonces de l'ICANN pour vous tenir au courant des dernières activités d’élaboration de politiques, des événements régionaux et bien plus encore.

Westlake Governance indicada para realizar revisão independente da GNSO

23 juin 2014

En plus des langues de l’ICANN, ce contenu est aussi disponible en

  • Português

A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números ("ICANN") indicou a Westlake Governance Limited ("Westlake Governance") para realizar uma revisão independente da Organização de Apoio a Nomes Genéricos ("GNSO"). Essa revisão faz parte do compromisso da ICANN com a melhoria contínua, a responsabilidade e a transparência.

A GNSO cumpre uma função importante. Ela é responsável por desenvolver e recomendar políticas sólidas à Diretoria da ICANN relacionadas a domínios de primeiro nível.

A finalidade da revisão é avaliar a eficiência organizacional da GNSO, reconhecer áreas que estejam funcionando bem, identificar áreas que precisem melhorar e propor as alterações necessárias. Esta revisão, como outras revisões de estruturas da ICANN, é determinada pelo Estatuto da ICANN.

A revisão da GNSO utiliza uma nova abordagem aprimorada. A GNSO será protagonista desse processo inclusivo: alinhado à abordagem ascendente e com várias partes interessadas da ICANN, o processo de revisão incluirá uma "autoanálise" feita pela comunidade da GNSO e sua participação direta. Uma pesquisa on-line obterá feedback de outras estruturas, membros da comunidade, Diretoria e equipe da ICANN. A Westlake coletará dados quantitativos e qualitativos por meio de vários métodos de trabalho, a fim de desenvolver uma base suficiente para formular conclusões e recomendações. A revisão começará imediatamente e espera-se que seja concluída em janeiro de 2015.

A seleção de um examinador independente é feita de acordo com o processo definido na Sistematização de Processos de Análises Organizacionais do SIC [PDF, 671 KB] e envolve profissionais de revisão organizacional e o Comitê de Melhorias Estruturais da Diretoria ("SIC"). Sete propostas foram avaliadas detalhadamente. Os resultados e classificações da avaliação foram apresentados para consideração e tomada de medidas pelo Comitê de Melhorias Estruturais da Diretoria da ICANN. Os critérios de seleção foram: Conhecimento e expertise (inclusive conhecimentos sobre a ICANN), qualificação da equipe profissional indicada (inclusive capacidade de agir com independência, sem conflitos de interesse), metodologia proposta, capacidade de entregar relatórios e recomendações úteis e de alta qualidade, e custos.

A Westlake Governance é uma empresa de consultoria com sede na Nova Zelândia e foco global. Ela atende a clientes de vários setores comerciais, sem fins lucrativos e governamentais. A empresa realizou revisões do Comitê Consultivo At-Large ("ALAC") e do Comitê Consultivo do Sistema de Servidores Raiz ("RSSAC") da ICANN.

Informações adicionais: