ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

ICANN agenda consultas sobre relatório a respeito de registros/registradores

9 December 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

Em 24 de outubro de 2008, a ICANN publicou um relatório da CRA International, denominado “Revendo a separação vertical de registros e registradores” [PDF, 493K]. Esse documento gerou um debate importante na comunidade, pois discute a possibilidade de afrouxar a exigência de separação entre registros e registradores de gTLDs.

Com o propósito de promover as discussões sobre esse assunto, a ICANN fará duas reuniões abertas, a primeira das quais agendada para quinta-feira, 11 de setembro das 14h às 17h em Washington, DC, e a segunda em Marina Del Rey, CA, na sexta-feira, 19 de dezembro, das 10h às 13h. O objetivo das consultas é explorar as recomendações da CRAI sobre o relacionamento entre registros e registradores e outros modelos em potencial que poderiam ser aceitos por consenso da comunidade da Internet.

Se você pretende participar dessas reuniões, confirme sua presença pelo e-mail crai-report-consultation@icann.org para receber mais informações.

Comentários sobre o relatório da CRAI podem ser enviados para crai-report@icann.org até 15 de dezembro de 2008. Publicaremos um arquivo com todos os comentários recebidos em http://forum.icann.org/lists/crai-report/.