ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

ICANN formaliza relacionamento com administrador do ccTLD para o Egito (.eg)

7 November 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

A ICANN anunciou hoje que assinou um acordo de troca de correspondência com o administrador do domínio de primeiro nível com código de país (ccTLD) .eg, EUN, o .eg Registry Sector.

O programa de Prestação de Contas estabelece dois mecanismos pelos quais administradores de ccTLDs podem formalizar seu relacionamento com a ICANN. O primeiro é um Compromisso de Responsabilidade que define as obrigações de um administrador de ccTLD e da ICANN. Ele também abrange resoluções de disputas e rescisões e destina-se a administradores de ccTLDs que exigem um documento formal com a ICANN.

O segundo mecanismo é uma troca de correspondência entre a ICANN e o administrador de ccTLD, destinado àqueles para os quais uma simples declaração de compromisso é mais apropriada.

Os documentos já assinados com compromissos de responsabilidade e troca de correspondência encontram-se em http://www.icann.org/en/cctlds/agreements.html.