ICANN Announcements

Read ICANN Announcements to stay informed of the latest policymaking activities, regional events, and more.

ICANN formaliza relacionamento com administrador do ccTLD para as Ilhas Cocos (Keeling) (.cc)

31 October 2008

Esta tradução em português é cortesia do NIC.br. Para mais informações sobre a ICANN em português, consulte http://www.icann.org.br/.

A ICANN anunciou hoje que assinou um acordo de troca de correspondência com o administrador do domínio de primeiro nível com código de país (ccTLD) .cc – Ilhas Cocos (Keeling), a eNIC Cocos (Keeling) Islands Pty Ltd.

O programa de Prestação de Contas estabelece dois mecanismos pelos quais administradores de ccTLDs podem formalizar seu relacionamento com a ICANN. O primeiro é um Compromisso de Responsabilidade que define as obrigações de um administrador de ccTLD e da ICANN. Ele também abrange resoluções de disputas e rescisões e destina-se a administradores de ccTLDs que exigem um documento formal com a ICANN.

O segundo mecanismo é uma troca de correspondência entre a ICANN e o administrador de ccTLD, destinado àqueles para os quais uma simples declaração de compromisso é mais apropriada.

Os documentos já assinados com compromissos de responsabilidade e troca de correspondência encontram-se em http://www.icann.org/en/cctlds/agreements.html.